Nutrição Estética

Estética - Percepção ou sensação. Ciência que trata do belo em geral e do sentimento que ele faz nascer em nós; filosofia das belas-artes.

A preocupação com a imagem não é privilégio da atualidade , pois desde a antiguidade os homens buscam alternativas para adiar o envelhecimento.  Estética atualmente é sinônimo de beleza, e isso se reflete a partir de um bom estado de saúde, incorporando a avaliação e equilíbrio dos nutrientes da alimentação e, suplementação, com o objetivo de proporcionar um bom estado nutricional para que as funções do corpo de reconstituição da beleza sejam melhorados.

Atualmente muitos homens e mulheres se preocupam com os problemas estéticos, e dentre eles estão a obesidade, a acne, a queda de cabelo, o envelhecimento cutâneo, a flacidez, a celulite, a gordura localizada.  O que muitos não sabem é que uma alimentação balanceada associada a um estilo vida mais saudável, são necessários para o bom funcionamento do corpo e isso se reflete em cabelos, unhas, pele...

Além de vitaminas e minerais existem também outros componentes nutricionais presentes nos alimentos e ervas, e estes podem ser manipulados através da alimentação, suplementação e fitoterapia para garantir o aporte adequado nutricional ao indivíduo.

Vitaminas, carotenoides, flavonoides, e alguns minerais como zinco, selênio e cobre são bons exemplos da Nutrição Estética, pois eles estão profundamente relacionados tanto com um bom estado  nutricional, mas também com a manutenção da pele, proteção solar, entre outros.

“O segredo de um corpo bonito e saudável está na escolha certa dos alimentos que comemos.”

 

Para um atendimento individualizado e otimização dos seus resultados, procure um Nutricionista.